quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Comida-rias para todos os gostos

Fala galera!

Há 3 anos foi aberta uma temakeria (cone de comida japonesa) chamada Koni Store. Muito rapidamente foram abertas várias filiais pela cidade. Depois, há 1 ano e meio, o boom dos frozen yogurt. No último semestre virou festa: cachorroquenteria, milkshakeria, taperia, bruschetteria, wraperia e até kebaberia.

Se concentrando em uma modalidade de "prato", as casas mergulham fundo na criatividade. Muitas combinações, dos simples clássicos aos mais completos e complexos.
Fotos: Stéfano Fiúza

No Andy's Hot Dog, podemos comer desde o HD (pão, salsicha e molhos à gosto) até o Astória (salsicha, bacon e cheddar). Tem também o Chilli Dog (salsicha, molho chilli e cheddar):

Na Prima.Bruschetteria podemos ir de Pomodoro (tomate e manjericão) à Salmão Defumado com Sour Cream e Cogumelo com Muzzarella de Búfala e Azeite de Trufas. Ou Carne Seca com Abóbora:

Fotos: Divulgação.

É claro que toda essa sofisticação tem um preço: novidade custa dinheiro e qualidade também - e isso não falta nessas casas. A preocupação comum é com o sabor do que é vendido, com a qualidade dos ingrediente e, por último mas não menos importante, com o design do ambiente.

A cultura do petisco sempre foi muito carioca. Tanto que, nas noites do Rio, hoje esses são os points mais quentes da noite, antes ou depois de qualquer festa.

Bom apetite e... Siga a muvuca!

Nenhum comentário:

Postar um comentário