sábado, 4 de dezembro de 2010

Tá rolando em New York!

Fala galera!

Um orgulhosamente brasileiro chamado Vik Muniz, que está morando em NY, recebeu diversos prêmios em 2010 por seu documentário "Wasteland". Não é apenas mais um documentário sobre reciclagem.

Após fotografar o dia-a-dia dos catadores de lixo (melhor chamados de "coletores de materiais recicláveis") do maior aterro sanitário do mundo, Vik compôs gravuras com material do próprio lixão em seu estudio. O próximo passo foi leiloar todas as obras, revertendo os ganhos para os próprios protagonistas de seu filme. Confira:




Saindo um pouco do Rio, virtualmente, olha o que está rolando no circuito não-turista de NY:

Michael Alan, um nome do underground, está ganhando reconhecimento por desafiar os conceitos de figura, mídia e movimento. Ele vai além da pintura e do desenho, unindo performance e mídias distorcidas.

http://www.michaelalanart.com/art/

"Sua mais nova coleção, chamada “Harmonious Opposites”, é sobre a beleza do equilibrio em uma época de mudança cultural e artística, explorando a ambiguidade do tempo atual e da história." Uma verdadeira celebração do movimento (quer algo mais 99NOVAS que isso?).


Nas noites, a boemia do circuito não-turista da cidade (que é o interessante) fica na região do Lower East Side, em particular na interseção da Rivington com a Ludlow: tudo do bom, bonito, artístico e jovem está lá. Bem mais cool que a alternativa do Meat Packing District.

Para curtir com a galera, a boa é o sake bombing:


Foto: Wikipedia.org

Espero conferir isso tudo de perto!

Até lá... Siga a muvuca!

Nenhum comentário:

Postar um comentário