segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Tendências, Twitters e Bistronomia: a onda da acessibilidade, com Roberta Sudbrack

Fala galera!

Muitas vezes sonhamos em jantar naqueles premiados restaurantes mas infelizmente falta tempo ($). Infelizmente os ingredientes bons e os profissionais dedicados custam caro mesmo, não tem muito jeito. A grande boa notícia é que, seguindo um movimento francês chamado de bistronomie, a haute cuisine brasileira está mais acessível, com preços de bistrot. Apesar de não ser uma filosofia tão nova, ainda são pouquíssimos os donos de restaurante que estão se arriscando.

Há 1 ano em BH, o À Mesa Bistronomique carrega no nome as intenções da casa, sendo o primeiro restaurante que segue esta filosofia na cidade.

Já em São Paulo, o restaurante Cosí é o grande ícone da bistronomia. Tudo começou na Santa Cecília (e portanto fugindo dos altíssimos aluguéis do triângulo Itaim, Jardins e Vila Nova Conceição) em meados de 2009 . O sucesso foi tanto que há 15 dias a casa abriu uma filial, apenas 1 ano e meio depois.

No Rio, a chef Roberta Sudbrack é a líder do movimento. E que líder! A gaúcha de alma carioca é mundialmente reconhecida como uma das melhores chefs do Brasil e do mundo! La crème de la crème.

Ela aceitou me dar uma entrevista hoje mesmo com a agenda entupida. E ainda fez um apelo à DM9, ehhehe. Deixo aqui meus mais sinceros agradecimentos... Confira uma síntese do que conversamos:



E viva a acessibilidade!

Bon appetit et... Suivez la foule!

Um comentário:

  1. Plim! Plim! Obviamente eu tinha que ser a primeira comentar essa entrevista!!! Quem me apresentou à Roberta Sudbrack foi esse garoto (agora entrevistador), futuro médico, meu eterno aluno e amigo! "Cazuza", o tempo não pára!! Brilhe, sempre!! Beijos

    ResponderExcluir