domingo, 5 de dezembro de 2010

Fui pra dentro da favela... #prontofalei

Fala galera!

Acredito muito que quem anda por caminhos por onde todo mundo já andou só vai chegar aonde todo mundo já chegou. O inicialmente louco pode ser o próximo gênio. Há quem diga que a loucura pode ser um momento de extrema lucidez... E é claro que não estou falando dos loucos de pedra, né.

Subi o morro para visitar um hostel cujo dono é um inglês chamado Bob, um ex-correspondente da BBC muito simpático. Desde 1982 ele escolheu a favela Tavares Bastos para morar, na Zona Sul do Rio. Há 5 anos ele abriu o The Maze Inn, apostando de forma muito visionária que o morro teria vez (o que agora é uma realidade graças as UPPs).

Confira o tour que fiz de moto-táxi:
OBS: Eu nunca tinha andado de moto antes!!! Para piorar, de carona (!!!!) e subindo um morro (ou seja, é inclinado!!!). Valeu muito a pena! =)



Depois de duas horas e meia de uma divertidíssima conversa com Mr Bob, ele fez uma síntese sobre os rumos das favelas do Rio que eu gravei pra vocês. Gostaria mesmo de colocar a conversa toda aqui, mas meu memory card é muito pequeno e seria impossível gravar. Garanto que vocês iriam assistir tudo =)

Vejam então uma visão muito realista de um estrangeiro que vive dentro de um mundo que nos parece tão distante mesmo estando ao nosso lado. Não deixe de ver o tour primeiro, ok?



Mais que um albergue, o The Maze conta com shows de Jazz (à 30 reais) toda 1ª e 3ª sexta-feira do mês. A-Maze-ing:



Expanda seus horizontes e... Siga a muvuca!

3 comentários:

  1. Muito bom. Moradores do Tavares... que vista! Que o Estado agora tenha uma maior presença no morro, de fato, não só em polícia, mas em serviços!

    ResponderExcluir
  2. Estive lá em 2007. AMAZ[E]ING place!

    Little sample of my stay (in pictures)...
    http://www.hirideyo.com/journal/iris/2009/05/24/story_in_pictures_day_twenty_three_2

    xo

    ResponderExcluir
  3. Mas esse Dr está muito chic! Blog novo e eu aqui moscando...

    ResponderExcluir